cadeado3 Área do associado - Cadastro

Associado - LOGIN

Lançamentos são importantes para as vendas de medicamentos

Lançamentos são importantes para as vendas de medicamentos

Os lançamentos têm um peso importante nas vendas do mercado de medicamentos. Segundo dados da Close-Up International, empresa de pesquisa que monitora o mercado farmacêutico de medicamentos na América Latina, 2,6 pontos percentuais dos 17,2% de crescimento vieram de novos produtos no período maio de 2017 a abril de 2018.

 

“As áreas em que a indústria tem investido mais em pesquisa e desenvolvimento são os produtos de alta especialidade, biológicos para enfermidades autoimunes e biológicos para diabetes”, informa o vice-presidente corporativo da Close-Up International, Paulo Paiva.

No período, o segmento de medicamentos hospitalares faturou R$ 21 bilhões a preço de mercado e movimentou 300 milhões de unidades, uma evolução de 11,5% em unidades índice bastante maior em relação ao período anterior, de maio de 2016 a abril de 2017, que cresceu 0,6%.

O setor público municipal e clínicas particulares foram destaques no período, segundo Paulo Paiva, vice-presidente da Close-Up International, empresa de pesquisa que monitora o mercado farmacêutico de medicamentos na América Latina. O consumo dos hospitais públicos municipais cresceram 32,9% em valor e 27,6% em unidades, já as clínicas avançaram 32,2% em valor e 21,1% em volume. Em seguida, aparecem os hospitais privados, com evolução de 24% em valor e 16% em unidades.

Os hospitais estaduais, por sua vez, tiveram uma retração de 5,6% em faturamento e um crescimento de 6,9% em unidades. “Compraram mais, pagando menos”, explica Paiva. Já os hospitais públicos federais consumiram menos 65% em unidades.

Segundo Paiva, não é possível fazer uma projeção para o mercado geral, pois de um período para outro pode haver grandes variações nas compras do setor público em todos os níveis. Já para o segmento de hospitais e clínicas privadas, a expectativa é continuar crescendo, estima-se cerca de 20% em faturamento e de 10% em unidades.

No segmento ligado à ABRADIMEX, que representa 37,7% do mercado de hospitais, a evolução foi de 17% em valor e de 11% em unidades. “A ABRADIMEX tem uma presença forte em todos os canais ligados ao mercado institucional e está presente em 100% dos hospitais e clínicas mais relevantes do país, um grupo que representa 80% das compras do mercado hospitalar. Significa que potencialmente falando, está nos melhores hospitais”, afirma Paiva.

 

Presença forte

As distribuidoras ligadas à ABRADIMEX tem presença forte no volume de compras nos canais institucionais, respondendo por:

61% nas clínicas privadas

40% em hospitais privados

31,7% em hospitais públicos estaduais

27,9% em hospitais públicos federais

15,4% em hospitais públicos municipais

34% outros hospitais

 

 

Editora Conteúdo/Abgail Cardoso


  06  Jun  2018 ,
Empresas Associadas
  • Associado 06
  • Associado 04
  • Sem Ttulo 2
  • Associado 09
  • Associado 12
  • Associado 05
  • Associado 10
  • Associado 11
  • Associado 01
  • Associado 02
  • Associado 14
  • Associado 07
  • Logo Associada Expressa

    telefone rodape(11) 2385-5860

    endereco rodapeRua Verbo Divino, 2001 | Torre B - Sala 207
    Chácara Santo Antônio - São Paulo/SP

    Cadastre para receber informações da Abradimex:

    ABRADIMEX - Todos os direitos reservados - 2016

    amontano rodape