facebook icon   instagram icon   linkedin icon

 


cadeado3 Área do associado - Cadastro

Associado - LOGIN

Pfizer, uma empresa movida a inovação

Pfizer, uma empresa movida a inovação

Até 2018, a única esperança dos pacientes para evitar a progressão dos sintomas da Polineuropatia Amiloidótica Familiar (PAF), que acomete o sistema nervoso periférico e autônomo, era o transplante de fígado. A PAF é uma doença neurológica hereditária rara e degenerativa que causa uma aglomeração de proteínas anormais nos tecidos do organismo, afetando a sensibilidade da pele e causando dores fortes nos membros inferiores e superiores.

O lançamento do Tafamidis, que já está padronizado nos programas do Ministério da Saúde e disponível no Sistema Único de Saúde, trouxe uma nova opção terapêutica, menos invasiva, mais acessível e que melhora a qualidade e pode prolongar a expectativa de vida dos portadores. É exatamente com o propósito de mudar a perspectiva de vida dos pacientes que a Pfizer investe anualmente 15% de seu faturamento global em pesquisa e desenvolvimento, um dos maiores percentuais da indústria farmacêutica. Em 2018, esse valor chegou a US$ 8 bilhões em âmbito mundial.

Segundo o diretor comercial da Pfizer Brasil, Vagner Pin, o espírito inovador é o que move a empresa norte-americana com sobrenome alemão, criada em 1849, em Nova York , pelos primos Charles Pfizer e Charles Erhart. “Somos uma empresa de inovação e nosso propósito é trazer avanços que mudem a vida das pessoas. Por isso, investimos tanto em P&D na busca por moléculas mais eficientes para necessidades terapêuticas ainda não atendidas”, afirma Pin.

A Pfizer atua prioritariamente em em seis áreas terapêuticas: Medicina Interna, Oncologia, Vacinas, Inflamação & Imunologia, Doenças Raras e Hospitalar. Atualmente, há 100 moléculas em pesquisa, nas diferentes fases. O Brasil participa de cerca de 30 estudos clínicos, envolvendo 16 moléculas e 600 pacientes. Para 2020, estão previstos importantes lançamentos para a área de oncologia, que vão beneficiar milhares de pacientes”, afirma.

Inovação no sentido mais amplo

3.1

Vagner Pin, da Pfizer: “Acreditamos que existem oportunidades de mudar e melhorar a vida dos pacientes”

Vagner Pin destaca, porém, que inovação para a Pfizer vai além de investir no desenvolvimento de novos medicamentos. “Acreditamos que existem oportunidades de mudar e melhorar a vida dos pacientes em diversas áreas, envolvendo os principais stakeholders do setor de saúde”, afirma.

Nesse sentido, a empresa tem procurado se aproximar e envolver os demais elos do segmento para estimular o diálogo, o debate e interações focadas em uma mudança de atitude e na construção de uma agenda positiva compartilhada. “Acabamos de realizar, por exemplo, um evento para discutir o significado de Valor na Saúde, que contou com a participação dos altos executivos de operadoras, gestores de saúde, hospitais, clínicas de vacina, varejo e distribuidores. Queremos ampliar nosso olhar, enxergar além do nosso negócio e queremos que todo o setor pense assim. Por isso, trabalhamos para estimular uma atuação conjunta em busca de melhor qualidade de vida do paciente a um custo adequado. Nesse caso, a inovação estaria, por exemplo, no compartilhamento e na gestão de informações de forma eficiente ”, explica Pin.

Segundo o diretor comercial, a união dos diferentes elos da cadeia de saúde é importante para repensarem juntos os atuais modelos de gestão e de negócios. “Nosso foco é levar cada vez mais saúde para a população, por meio de medicamentos inovadores, mas estamos empenhados também em transformar nosso modelo de ida ao mercado, em construir parcerias e interações para a transformação da cadeia, trazendo novos processos, divulgando informações relevantes que possam salvar vidas e agregar valor para a sociedade”, conclui Vagner Pin.

Editora Conteúdo/Abgail Cardoso


Image

telefone rodape(11) 2385-5860

endereco rodapeRua Verbo Divino, 2001 | Torre B
Sala 607 | Chácara Santo Antônio
São Paulo

telefone rodapeComunicação:
Aline Siqueira - Assessoria
aline@abradimex.com.br

Image