facebook icon   instagram icon   linkedin icon

 

 cadeado3 Área do associado - Cadastro

Associado - LOGIN

Líder mundial em medicamentos especiais aposta em rebranding

Líder mundial em medicamentos especiais aposta em rebranding

Profarma Specialty, empresa do grupo americano AmerisourceBergen, anuncia rebranding

Companhia brasileira oferece soluções integradas em saúde e inicia nova fase do negócio no país com o reposicionamento da marca.

São Paulo, 03 de fevereiro de 2021 – Única empresa do Brasil a oferecer serviços em Distribuição, Farmácia de Especialidades e Suporte ao Paciente, a Profarma Specialty faz parte do grupo AmerisourceBergen, líder mundial em medicamentos especiais, presente entre as empresas com maior faturamento dos Estados Unidos, e acaba de apresentar a nova identidade visual e objetivos do negócio.

Acesse o link com a apresentação do rebranding: https://bityli.com/4MSPN .

O rebranding tem o intuito de reforçar a mensagem de que a Profarma Specialty é parte da AmerisourceBergen no Brasil e otimizar o entendimento do mercado sobre o papel da marca no setor de saúde. “A nova apresentação tem o papel de descrever o nosso valor e o que nos torna diferentes no cuidado com a saúde.  O compromisso de criar futuros mais saudáveis continua o mesmo, agora com uma identificação visual que traz uma experiência mais vibrante”, explica o presidente da Profarma Specialty, Vilson Schvartzman.

Com mais de U$185 bilhões de faturamento anual, a AmerisourceBergen atua em mais de 50 países no mundo, buscando facilitar a acessibilidade aos medicamentos, melhorar a eficiência na saúde e aumentar a confiabilidade da cadeia de suprimentos. A Profarma Specialty, braço da companhia no país, tem histórico de inovação, trazendo uma perspectiva única e parcerias no mercado de medicamentos especiais, levando acesso, eficiência e resultados incomparáveis para a saúde dos brasileiros.

“Realizamos próximo a 20 mil pedidos por mês e com mais de 1 milhão de pacientes atendidos em todo território nacional, proporcionamos conforto, comodidade e qualidade de vida para essas pessoas. Para fazer este trabalho com eficiência, investimos continuamente em iniciativas inovadoras, que agreguem valor também ao trabalho de nossos parceiros de negócio (indústria, clínicas e hospitais, operadoras de saúde, transportadoras, entre outros)”, complementa Schvartzman.

Novo design

 

A nova identidade da AmerisourceBergen globalmente traz um visual mais moderno e aposta em cores mais fortes, que vão ao encontro do espírito de inovação pelo qual a empresa é movida. O novo design molda a expressão da marca em três pilares principais:

  • Energizante: As cores vibrantes, gradientes dinâmicos e as imagens poderosas transmitem a energia da marca.
  • Inspirador: Busca inspirar com a visão do futuro. Mensagens, visuais e composições criam uma experiência poderosa, otimista e diferenciada
  • Confiante: Passar a confiança no que a marca comunica e como faz isso. A assertividade no logotipo, a ousadia na utilização da cor, a confiança na tipografia e a clareza do layout passam a mensagem da marca ser confiante no trabalho que realiza.

Por atuar em uma área complexa, que é o cuidado com a saúde, o novo branding propõe uma linguagem simples, clara e de fácil compreensão.

“Como parte da estratégia de marca, a nova identidade visual da Profarma Specialty representa visualmente as qualidades essenciais para definir, orientar e projetar nosso espírito desbravador. A nova composição de tipografia, cores, imagens e layouts servirão de base para reforçarmos nossas mensagens e nos expressarmos de maneira inovadora, dentro do mercado de especialidades, fazendo com que nossos profissionais, clientes e parceiros sintam-se confiantes, inspirados e com energia”, detalha Rafael Viana, gerente de marketing da empresa.

(Novo logo da Profarma Specialty)

Sobre a Profarma Specialty 

A Profarma Specialty é uma empresa do grupo AmerisourceBergen, líder mundial em medicamentos especiais, presente entre as companhias com maior faturamento nos Estados Unidos, segundo a Fortune 500. Fundada em 2014, atua em parceria com reconhecidas farmacêuticas e é a única companhia do país com serviços em Distribuição, Farmácia de Especialidades e Suporte ao Paciente. Em seu portfólio, apresenta um catálogo de produtos variados com soluções em saúde para oncologia, dermatologia, vacinas, Medical Devices e hospitalares. Para mais informações sobre a Profarma Specialty, visite: http://profarmaspecialty.com.br/  


Image

telefone rodape(11) 2385-5860

endereco rodape    RUA VERBO DIVINO, 2001 | TORRE B
SALA 607 | CHÁCARA SANTO ANTÔNIO
SÃO PAULO

telefone rodape    COMUNICAÇÃO:
CONTATO@ABRADIMEX.COM.BR

 

POLÍTICA PRIVACIDADE

Image