facebook icon   instagram icon   linkedin icon

 

Grupo Elfa cria programa para alavancar carreira de profissionais com mais de 50 anos

Grupo Elfa cria programa para alavancar carreira de profissionais com mais de 50 anos

O Grupo Elfa (@grupoelfa ), uma das principais provedoras de soluções e serviços de logística em saúde no Brasil e associada da ABRADIMEX, criou o Talento Sênior Elfa 50+. Trata-se de um programa de desenvolvimento profissional direcionado exclusivamente para talentos com mais de 50 anos.

O CEO da companhia, José Antônio Vieira, destacou que a iniciativa é um compromisso com a diversidade e a responsabilidade social, proporcionando oportunidades de crescimento e aperfeiçoamento desses talentos: “As empresas carregam consigo uma grande responsabilidade no que diz respeito ao desenvolvimento dos profissionais, mas é preciso salientar que isso não vale apenas para aqueles que estão começando a carreira”, comenta. Segundo ele, “O mercado tem cada vez mais profissionais experientes que precisam e merecem ter a mesma oportunidade de desenvolvimento e crescimento dentro das empresas.”

Diante desse cenário, o CEO ressalta a importância de uma iniciativa como essa feita pela Elfa: “Por isso, criamos o programa Talento Sênior, para atrair, selecionar, engajar e desenvolver profissionais 50+. Desta forma, além de trazer uma oportunidade de trabalho, podemos fazer a diferença para a carreira destas pessoas e, mais ainda, estimular a diversidade dentro da Elfa”, conclui.

Dados do IBGE mostram que estes profissionais representam uma parcela significativa da força de trabalho. Pessoas com 60 anos ou mais correspondem a 22,6% da população em idade para trabalhar, e aqueles que estão entre 40 a 59 anos são 33,5% do total.

Além de oferecer vagas para esses profissionais, é importante também proporcionar a oportunidade de crescimento e aperfeiçoamento para esses talentos dentro de uma organização. Dados do Relatório de Estratégia de D&I (The D&I Strategy Report), feito pela consultoria de recrutamento Robert Walters, apontou que 52% dos entrevistados que têm mais de 55 anos afirmou que a falta de oportunidades disponibilizadas é a principal barreira para o progresso na organização. Em 2019, apenas 38% deste grupo demonstrava esta preocupação.

O programa terá duração de um ano e os candidatos selecionados terão a oportunidade de atuar em diversas áreas da empresa, participar de treinamentos e desenvolver projetos para colocar em prática tudo o que estão aprendendo neste período. Após o fim do programa, os talentos poderão ser efetivados na companhia e ter a chance de crescer, trilhando os caminhos do plano de carreira.

As inscrições para o programa vão até o dia 17 de novembro. Podem participar pessoas com mais de 50 anos que estão buscando realocação no mercado de trabalho e possuem ensino superior completo ou estão cursando ou ensino técnico completo. As vagas são para atuação nas cidades de João Pessoa/PB, São Paulo/SP e Goiânia/GO. As inscrições são feitas pelo link: https://www.99jobs.com/grupo-elfa/jobs/167152-elfa-talento-senior-programa-de-recolocacao-e-desenvolvimento-50


Image

telefone rodape(11) 2385-5860

endereco rodape    RUA VERBO DIVINO, 2001 | TORRE B
SALA 607 | CHÁCARA SANTO ANTÔNIO
SÃO PAULO

telefone rodape    COMUNICAÇÃO:
CONTATO@ABRADIMEX.COM.BR

 

POLÍTICA PRIVACIDADE

Image