facebook icon   instagram icon   linkedin icon

 

Dados da IQVIA revelam mapa da artrite reumatoide

Dados da IQVIA revelam mapa da artrite reumatoide

A artrite reumatoide (AR) é uma doença crônica autoimune caracterizada pela inflamação frequente das articulações. Ela pode provocar deformidades nas juntas e afetar outros tecidos e órgãos. Não há cura, mas pode ser controlada com medicamentos antirreumáticos. A patologia normalmente inicia-se entre 30 e 40 anos, e sua incidência aumenta conforme a idade.

A AR está presente em aproximadamente 4,5% das pessoas entre 55 e 75 anos. Segundos dados da IQVIA Brasil, a ocorrência no Brasil é de cerca de 0,46% — em torno de 933 mil pessoas. Nos últimos 12 meses, mais de 160 mil pacientes foram tradados com drogas imunossupressoras, como Etanercepte, Adalimumabe e Abatacepte. E 50% desses pacientes concentram-se nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Demanda pública

Segundo Marcelo Meletti, Diretor de Soluções Hospitalares da IQVIA, o Brasil apresenta um dos melhores programas do mundo para auxílio ao paciente quando se trata de acesso a medicamentos. Hoje, as melhores drogas são disponibilizadas de forma gratuita no Sistema Único de (SUS), bastando o aval médico com a constatação clínica. Somente em 2017, o mercado público demandou quase 2 milhões de ampolas, resultando em quase R$ 1,5 bilhão empenhados. A demanda pública representou algo em torno de 90% da demanda total do mercado.

A Abradimex desempenha um importante papel na comercialização desses medicamentos, representando 38% do volume movimentado.

Rafael Guedes


  Saúde
Image

telefone rodape(11) 2385-5860

endereco rodape    RUA VERBO DIVINO, 2001 | TORRE B
SALA 506 | CHÁCARA SANTO ANTÔNIO
SÃO PAULO

telefone rodape    COMUNICAÇÃO:CONTATO@ABRADIMEX.COM.BR

 

POLÍTICA PRIVACIDADE

Image